sábado, março 25, 2006

Choro!


Foto retirada da internet sem referência ao autor

Ninguém vê as minhas lágrimas, mas choro
as crianças violadas
nos muros da noite
úmidos de carne lívida
onde as rosas se desgrenham
para os cabelos dos charcos.

Ninguém vê as minhas lágrimas, mas choro
diante desta mulher que ri
com um sol de soluços na boca
— no exílio dos Rumos Decepados.

Ninguém vê as minhas lágrimas, mas choro
este seqüestro de ir buscar cadáveres
ao peso dos poços
— onde já nem sequer há lodo
para as estrelas descerem
arrependidas de céu.

Ninguém vê as minhas lágrimas, mas choro
a coragem do último sorriso
para o rosto bem-amado
naquela Noite dos Muros a erguerem-se nos olhos
com as mãos ainda à procura do eterno
na carne de despir,
suada de ilusão.

Ninguém vê as minhas lágrimas, mas choro
todas as humilhações das mulheres de joelhos nos tapetes da súplica
todos os vagabundos caídos ao luar onde o sol para atirar camélias
todas as prostitutas esbofeteadas pelos esqueleto de repente dos espelhos
todas as horas-da-morte nos casebres em que as aranhas tecem vestidos para o sopro do
silêncio
todas as crianças com cães batidos no crispar das bocas sujas
de miséria...

Ninguém vê as minhas lágrimas, mas choro...

Mas não por mim, ouviram?
Eu não preciso de lágrimas!
Eu não quero lágrimas!

Levanto-me e proíbo as estrelas de fingir que choram por mim!

Deixem-me para aqui, seco,
senhor de insônias e de cardos,
neste òdio enternecido
de chorar em segredo pelos outros
à espera daquele Dia
em que o meu coração
estoire de amor a Terra
com as lágrimas públicas de pedra incendiada
a correrem-me nas faces
— num arrepio de Primavera
e de Catástrofe!

José Gomes Ferreira

10 Comments:

Blogger wind said...

Grande poema! Genial escolha que mostra a desgraça das pessoas e muito bem escolhida a foto! Bom post!:) beijocas

25 março, 2006 17:43  
Blogger Teu-olhar said...

Olá! Desde já fica o meu muito obrigada pela vossa presença no meu que é vosso cantinho :) Estive ausente porque estou sem pc em casa e estarei mais algum tempo, e por isso o pouco tempo que tenha e que possa virei postar e ler os vossos sempre simpaticos comentários :) Como tenho pouco tempo para vir a uma casa de internet, não da para ver os vossos blogs :( Mas quando voltar a ter o computador irei concerteza matar as saudades :) Muitos beijinhos para voçes que tantas saudades tenho. Fatyly aquele xi coração, beijinhos.

25 março, 2006 17:46  
Blogger ognid said...

Resolve isso do computador para voltares depressa :) bjs

25 março, 2006 21:59  
Anonymous Fatyly said...

Um poema que até faz doer a alma de tão real que é. Belo post!
Ufa teu-olhar...fiquei mais descansada e terás em breve o teu PC.
Beijos

25 março, 2006 22:37  
Blogger Lmatta said...

Poema triste .
Bela foto para um belo poema
beijocas

31 março, 2006 15:19  
Blogger 365dias said...

pesado mas forte..
um bom fim de semana
bjs

31 março, 2006 23:01  
Blogger Isa&Luis said...

olá, entrei no teu cantinho e gostei muito do que li saio em silêncio, deveras comovida com este texto em que se refltete a violência do homem ao seu semelhante.

Boa semana

Beijinhos

Isa

04 abril, 2006 09:51  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Casa del lago hotel Cholesterol drug list Black women gangbang xxx hardcore bukake pics Cutting lipitor in half Building plans free-standing storage bookcase rule+of+roulette+quote lipitor arrhythmia antibiodics and lipitor Best buspar info information online information

23 fevereiro, 2007 06:12  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! tiny breasts embarrassing home insurance building history Decelor skin care Powermac graphics cards discussionreviews Stationery exercise bicycles 2004 volkswagen beetle convertible Mike asian Cheap cod online phentermine Breast augmentation information before and after b ultracet Citibank credit report cheap maternity clothes Adderall success stories Handheld redirector software side of red cars

06 março, 2007 23:07  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »

15 março, 2007 20:25  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home