terça-feira, março 14, 2006

SE O AMANHÃ NÃO VIER


Foto retirada da internet sem fazer referência ao autor

SE O AMANHÃ NÃO VIER
Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir
Eu aconchegaria você mais apertado,
E rogaria ao Senhor que protegesse você.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta,
Eu abraçaria, beijaria você, e chamaria você de volta,
Para abraçar e beijar uma vez mais.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração,
Eu filmaria cada gesto, cada palavra sua,
Para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.
Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer:
"EU TE AMO",
ao invés de assumir que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar:
"Bem, eu tenho certeza que outras oportunidades virão,
então eu posso deixar passar esse dia".
É claro" que haverá um amanhã para se fazer uma revisão,
E nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas da maneira correta.
"É claro" que haverá um outro dia para dizermos um ao outro:
"EU TE AMO",
E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro:
"Posso te ajudar em alguma coisa?"
Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos,
Eu gostaria de dizer O QUANTO EU AMO VOCÊ,
E espero que nunca nos esqueçamos disso.
O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho,
E hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado,
a pessoa que você ama. Se você está esperando pelo amanhã,
porque não fazer hoje?
Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida,
De não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo,
Porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa,
aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria.
Então, abrace o seu amado, a sua amada hoje. Bem apertado.
Sussurre nos seus ouvidos, dizendo,
O quanto o(a) ama e o quanto o(a) quer junto de você.
Gaste um tempo para dizer:
"Me desculpe", "Por favor", "Me perdoe", "Obrigado", ou ainda:
"Não foi nada", "Está tudo bem".
Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje.

Este texto foi anexado no mural de comunicação interna da United Airlines, um dia após o atentado terrorista, ao World Trade Center pelo marido de uma das aeromoças mortas.

Texto retirado de
Leucemia Lição de Vida

13 Comments:

Blogger wind said...

Conheço este texto por vários mails que me enviaram ao longo destes anos. Sou-te franca: narealidade devíamos todos ser assim, mas no fundo há sempre algo que adiamos, pois a nossa vida é feita(infelizmente) de prioridades. Boa foto:) beijocas

14 março, 2006 11:25  
Anonymous Fatyly said...

Também conheço e comovo-me sempre que o releio. Li algures n me recordo onde, que de facto foi escrito m inglês por alguém num dos fatídicos aviões, mas sem prever que seria o seu último ecrito,
A verdade é também o que a wind diz.
A foto é lindissima e já a roubei!

ahhhhhhhhh HOJE digo: gosto de ti, nunca deixes de escrever e recebe milhões de xicorações:)))))

Beijos

14 março, 2006 17:27  
Blogger Teu-olhar said...

Eu tambem me emocionei quando li esse texto e desconhecia ou já não me lembro se já alguma vez tinha lido. De facto deixamos sempre para amanha o que realmente podemos fazer, dizer, hoje. eu pelo menos faço muitas vezes isso, o que não é bom principalmente para mim porque mais tarde fica o arrependimento por não ter dito não ter feito. Mas tambem começei a aprender que é melhor o que nos faz bem é arrependermo-nos por aquilo que fizemos que o que não fizemos. E hoje não vou deixar para amanhã digo hoje agora. Fatyly, Wind gosto de voçes, obrigado por terem nascido por serem quem são e obrigado por me aturarem hehe. Beijinhos grandes para vos com muito carinho ******

14 março, 2006 20:29  
Blogger wind said...

Sabes que também gosto muito de ti, moxoila do coração grande:)

14 março, 2006 20:47  
Anonymous Anónimo said...

vi este texto pela primeira vez em uma loja de eletro eletronicos e vim procura-lo na internet,é belo e profundo e nos insentiva a dizermos todos os dias que amamos a todos que amamos,parabens.

17 agosto, 2007 22:07  
Anonymous Douglas Ramos said...

É engraçado, gosto muito dessa mensagem, ouvi-a várias vezes e também já adverti algumas pessoas a não deixar o que pode ser feito hoje para o dia de amanhã! Como um SUD, vejo que essa mensagem aplica-se várias vezes em minha vida. Por muitas vezes, deparei-me com o que tinha que fazer, e nessas ocasiões eu dizia a mim mesmo: Ah! eu posso fazer isso um outro dia. No entanto percebi que por esse "pensamento tolo", deixei de seguir caminhos melhores e receber bênçãos.
Hoje posso dizer que EU SEI que tomei a escolha certa em relação à minha religião, amizades e outras coisas das quais todo ser humano precisa ter certeza de que são verdadeiras, tudo por não deixar para o AMANHÃ o que podia fazer IMEDIATAMENTE.

Sou grato por ter o Senhor em minha vida e por ter o Espírito Santo me guiando em todos os meus atos.

Obrigado por este lindo texto!!! Bjs...

22 junho, 2008 18:10  
Anonymous Anónimo said...

ED: DISSE
LI ESTA MENSAGEM PELA PRIMEIRA VEZ E ME COMOVI MUITO DENTRO DE MIM, A MINHA ALMA SE ALEGROU PELA ADVERTENCIA, E AO MESMO TEMPO SE ENTRISTECEU PELAS INÚMERAS VEZES EM QUE DEIXEI PARA AMANHÃ O QUE EU PODERIA FAZER HOJE.
SEMPRE QUE LEIO É COMO SE EU NUNCA
TIVESSE VISTO, ELA ME ALERTA.
OBRIGADO:QUE DEUS te abençoe.

25 fevereiro, 2009 16:12  
Anonymous Cleiton C. Müller said...

Parabéns pelo post. Acho na minha opinião que este é um dos melhores textos onde o Ser Humano conseguiu expressas seu sentimento de uma forma simples e direta, em um dos casos que mais nos deixa perplexos pelo modo que ocorreu, o atentado de 11 de Setembro.
Esse texto sem dúvida, mexe com nosso interior sendo alma e mente!
Parabéns!

Luz e Paz!

12 março, 2009 12:55  
Anonymous Anónimo said...

Quando li essa mensagem eu axei muito linda e emocionante ...foi meu namorado que me mostrou ela antes de pedir em namoro.Resolvi então pesquisar de onde ele tinha tirado, e agorta que eu vi a "origem" torna-se mais especial ainda !!!!

24 julho, 2009 17:18  
Anonymous Anónimo said...

meu professor leu isso, no ultimo dia de aula...
foi um momento muito lindo, porque com esse texto a gente pode refletir tanta coisa da nossa vida, choramos, nos abraçamos...
e dissemos o que diriamos para a pessoa mais querida de nossa vida se esse fosse o ultimo dia dela na nossa vida!
muito lindo.

24 agosto, 2009 17:21  
Blogger LILIAN said...

affs...esse poema é lindo...foi feito para kuando nós lessimos ....fikasse guardado....perfect....

20 dezembro, 2009 16:18  
Blogger ♥Bya♥ said...

Esse texto mim chamou muita atenção...e quando eu lhe nunca mas consequir esquecer...esse texto mim emocionou.

10 fevereiro, 2011 20:39  
Anonymous Anónimo said...

adoro essa nensagem pois ela diz mais que a verdade... é perfeita... quando perdi meu namorado meu mundo caiu porque nos amavamos, mas me sinto feliz por não ter deixado nada disso passar em branco, sempre disse que o amava... ele foi embora porque DEUS estava precizando de anjos.

08 abril, 2011 16:37  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home